RESUMO

Redefinindo a experiência digital da marca Alexandre de Paris

ESCOPO

UX/UI Design

Direção de arte

Ecommerce

ANO

2021

DURAÇÃO

3 meses

Overview

Fundada há 50 anos, Alexandre de Paris é a primeira Maison de acessórios de moda para cabelos. Fundada pelo famoso cabeleireiro francês Sr. Alexandre, que cuidava dos cabelos da realeza e de estrelas de cinema, Alexandre de Paris sempre celebrou a excelência do trabalho artesanal. Para celebrar os 50 anos da marca, foi sugerido renovar o visual  do e-commerce da marca, a experiência digital deveria corresponder ao seu alto patamar.


O principal objetivo era melhorar a conversão e atrair uma nova geração de visitantes com um novo site, utilizando o design como recurso estratégico para traduzir a estética clássica e atemporal da marca.

01

Meu trabalho

Atuando como UX Designer do projeto, eu trabalhei ao lado do gestor de projetos e com a equipe de marketing do cliente, que contribuíram com informações fundamentais. Também colaborei com uma pequena equipe de desenvolvedores para projetar e construir uma experiência fluida, com um estilo visual atual, que carrega a sensação de glamour e tradição.

gif-lettering

Problema

Com páginas com carregamento lento, pouco conteúdo e sobrecarregado de informações, o antigo site apresentava altas taxas de abandono por parte dos usuários. Percebemos também uma experiência ineficaz na versão mobile, o que contribuiu amplamente para a baixa conversão e altas taxas de rejeição.

03

Solução

Catalogamos a quantidade de páginas e revemos a estrutura da atual árvore de categorias, com alguns ajustes na arquitetura de informação do site, conseguimos reduzir o número de páginas. Conseguimos dois excelentes resultados: mantivemos o desempenho de SEO e melhoramos a experiência de compra.

 Com um estilo visual novo e minimalista, o site convida os usuário a conhecer o universo icônico de Alexandre de Paris e a terem uma experiência de compra sem fricções, onde o usuário encontra as informações certas na hora certa.

mock_01
mock_02-1
mock_03
mock_04
mock_05

MOBILE FIRST

O poder da familiaridade: Estabelecendo bases sólidas e aplicando padrões de design familiares para reduzir a curva de aprendizado do usuário.

 Com um estilo visual novo e minimalista, o site convida os usuário a conhecer o universo icônico de Alexandre de Paris e a terem uma experiência de compra sem fricções, onde o usuário encontra as informações certas na hora certa.

01
02
03
04
09-1

Créditos

Agência N1 

Rafael Augusto (Front-end developer), Daniel Moschen (Project Manager), Winona Vieira (UI Design).

Selected Works

Alexandre de Parisecommerce redesign

Dotz - Painel Meu VarejoDashboard - CRM Pannel

LebesEcommerce Redesign

Lets' talk?

If you feel like I would be a good fit for your project, or you would just like to have a chat, please drop me an email, I can't wait to hear from you.